WCS

A cultura japonesa, especialmente os animes e mangás, vem influenciando muitas pessoas ao redor do mundo. Essas pessoas não estão satisfeitas apenas em ler e assistir a esses produtos, mas na verdade, elas gostariam de ser essas personagens e agir como tais. O resultado desse desejo é forma a Cultura Cosplay.

O “World Cosplay Summit” teve início em 2003, na cidade de Nagoya no Japão, com o intuito de criar um novo conceito de amizade internacional, usando cosplayers de todo o mundo para um grande evento. Ano após ano, o número de países participantes vem aumentando, e em 2012 o campeonato já contava com mais de 20 países. Cosplayers do mundo todo desejam ganhar sua passagem para a “Terra Sagrada do Cosplay”, como foi apelidada a cidade de Nagoya. O “World Cosplay Championship” é onde os representantes de cada país apresentam suas melhores performances para determinar quem merece o título de grande campeão. O campeonato não escolhe seu vencedor somente pela qualidade dos figurinos de seus participantes, mas considera pontos importantes como direção de arte e interpretação de cada apresentação. Por esses e tantos outros motivos, o World Cosplay Summit é o sonho de qualquer cosplayer e amante dessa arte.

WCS BRASIL

No Brasil, o World Cosplay Summit (WCS) chegou no ano de 2006, onde 20 duplas de vários lugares do país foram selecionadas para disputar o direito de representar o Brasil na final realizada no Japão. Já em sua primeira participação, o Brasil se consagrou o melhor do mundo na arte do cosplay, e ganhou outras duas edições, em 2008 e 2011. Desde então tem recebido atenção especial de todos os cantos sobre seus adeptos,

E no Anime Summer Geek Festival não poderia ser diferente, uma dupla de cosplay será classificada para a grande final do WCS 2018, podendo ser a grande dupla que irá representar o Brasil na final do Japão.
Você não pode perder!